FALE CONOSCO

"Nosso trabalho é voltado para o autoconhecimento,
para o indivíduo, ser único, em busca de sua autorrealização¨.

FALE CONOSCO:
sergiokizirian@hotmail.com
Fones: (71) 9220-9366 - (71) 8702-2422
Salvador - Bahia

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PICO DAS AGULHAS NEGRAS - ITATIAIA - RJ




Este é um lugar que também voltei inúmeras vezes... 
O Parque Nacional de Itatiaia é literalmente mágico... 
Seus rios, cachoeiras, montanhas... Escalar o Pico das
 Agulhas Negras é uma aventura que todos deveriam
 experimentar... são 2.791,55 metros de altitude 
(fiz isso só uma vez...).


Estar em Itatiaia já é estar em "meditação", 
cada detalhe, cada paisagem nos leva a um 
estado místico de contemplação.




Fatos muito intrigantes revelaram-se em fotos, 
como podemos ver nas imagens a seguir.

Neste dia em especial, eu estava fazendo a caminhada
 entoando mantras e, ao olhar a foto abaixo, 
percebi uma luminescência azulada
 ao redor de uma planta. 
Numa outra viagem, a caminhada não estava 
tão tranquila devido ao número de pessoas, ao cansaço 
e ao frio. Tivemos um incidente com esta mesma planta,
 no que constatamos que a mesma era venenosa e que
 feriu-nos em várias partes do corpo, inclusive atingindo
 o olho de uma das meninas do grupo e que levou 
meses para sarar. Só aí entendi o que  a 
suposta "luz" na fotografia queria dizer.









Mais intrigante ainda, foi o que ocorreu na sequencia abaixo. 

Estávamos retornando para o acampamento. As pedras
 eram muito escorregadias e a água muito fria. 
Se eu molhasse meus pés, não teria como secar o 
meu tênis para usar a noite e no dia seguinte. 

Fiz uma evocação entoando um mantra e pedindo
 proteção para que eu não caísse na água gelada. 

Um dos rapazes que estava à frente, queria flagrar 
o meu tombo... Mas, incrivelmente, a proteção que pedi
 mostrou-se nas fotos, através de raios de luz.






E eu cheguei no acampamento com os pés secos!
Itatiaia é realmente um lugar mágico...



Textos e imagens: Sérgio Kizirian







Nenhum comentário:

Postar um comentário